• Matéria: Saúde
  • Autor: iolanda1967
  • Perguntado 7 anos atrás

O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) prevê que o condutor envolvido em acidente com vítima(s) que deixar de prestar ou providenciar socorro, podendo fazê-lo
A)comete infração grave com penalidade de multa somente se for condutor maior de 21 anos
B)comete crime sujeito à detenção, infração gravíssima, penalidade, multa (multiplicada por cinco) e suspensão do direito de dirigir
C)não comete crime, pois não foi o causador do acidente e, portanto, não pode ser responsabilizado criminalmente
D)comete infração gravíssima com penalidade de multa, mas poderá continuar com a sua habilitação e dirigir

Respostas

respondido por: taniateixeira68
14

Resposta:

resposta  letra B

Explicação:

respondido por: lucianadomingos2
1

A alternativa correta sobre a infração para quem se nega a prestar socorro é a Letra B (comete crime sujeito à detenção, infração gravíssima, penalidade, multa (multiplicada por cinco) e suspensão do direito de dirigir).

Acidentes de trânsito e suas penalidades.

Os acidentes de trânsito são cada vez mais comuns no dia a dia das estradas e rodovias, sendo alguns de menor e outros de maior gravidade.

Esses acidentes muitas vezes são causados por desatenção dos condutores, que podem prejudicar não só a sua vida, mas também a vida de terceiros - causando até a morte.

No Código de Trânsito Brasileito (CTB) prevê punições cabíveis para os condutores que estão envolvidos em acidentes com vítimas e não ficarem no local para prestar socorro.

É considerado uma infração de trânsito gravíssima, sujeito à detenção e penalidade, sendo aplicada multa multiplicada por cinco vezes, e ainda removido o direito de condução.

Para saber mais sobre a CTB clique em:

https://brainly.com.br/tarefa/23410904

Bons estudos!

Anexos:
Perguntas similares