Respostas
Resposta:
Explicação:
Com 485 atletas nos Jogos Pan-Americanos de Lima, o Brasil tenta a melhor colocação no evento desde 1963, quando ficou na segunda posição no quadro geral. A equipe brasileiro conta com 236 mulheres, a maior proporção em relação ao homens na história do país. No total, são 49 delegações competindo por medalhas.
Confira, abaixo, a lista de atletas brasileiros que subiram ao pódio no Pan em suas respectivas modalidades:
Atletismo
Na única modalidade disputada até agora, os 20 km da marcha atlética, o Brasil ficou com a prata no masculino e o bronze no feminino, esta última com certo grau de frustração. Após liderar, Érica Sena foi penalizada por dobrar os joelhos, o que não é permitido. Após o incidente, acabou com o terceiro lugar.
Prata: Caio Bonfim (20 km marcha atlética)
Bronze: Érica Sena (20 km marcha atlética)
Badminton
O time brasileiro garantiu cinco medalhas neste Pan por ter chegado a cinco semifinais (como não há disputa pelo terceiro lugar, quem não avançar à final, fica com o bronze). O atleta carioca Ygor Coelho conquistou ou primeiro ouro da história do esporte nos jogos.
Bronze: duplas masculina (Fabrício e Francielton Farias), duplas femininas (Tamires Santos e Fabiana Silva e Samia e Jaqueline Lima) e duplas mistas (Fabricio Farias e Jaqueline Lima)
Ouro: individual masculino (Ygor Coelho)
Boliche
Ouro nos Jogos Pan-Americanos de 2015, em Toronto (Canadá), o brasileiro Marcelo Suartz ficou a um ponto do bicampeonato, mas acabou com a prata, derrotado pelo americano Nicholas Pate por 190 a 189 na final.
Prata: Marcelo Suartz (individual)
Ciclismo
No ciclismo de montanha, o mountain bike, Henrique Avancini era o grande favorito para conquistar o ouro, mas acabou com a prata após enfrentar uma suspensão quebrada e um pneu furado durante a final. No feminino, Jaque Mourão conquistou a primeira medalha de uma mulher brasileira no ciclismo pan-americano. Na pista, o trio formado por Flavio Cipriano, Kacio Fonseca e João Vitor Silva ficou com o bronze após o time mexicano queimar a largada na disputa de terceiro lugar.
Prata: Henrique Avancini
Bronze: Jaqueline Mourão e equipe brasileira de ciclismo de pista (velocidade)
Handebol
No handebol feminino, o Brasil confirmou o favoritismo e aumentou sua hegemonia no continente. Invicta, a seleção chegou ao seu sexto ouro seguido em Jogos Pan-Americanos. A última derrota foi para os Estados Unidos, em 1995.
Ouro: seleção feminina
Hipismo
Apesar da queda que tirou Ruy Fonseca do Pan, o time de hipismo pode comemorar a conquista de três medalhas até agora. Com vaga garantida na Olimpíada de Tóquio, o Brasil subiu ao pódio com Carlos Parro no individual e mais duas no coletivo: com João Paulo dos Santos, João Victor Marcari Oliva, Leandro Aparecido da Silva e Pedro Tavares no adestramento e com Rafael Losano, Carlos Parro e Marcelo Tosi no concurso completo de equitação (CCE).
Prata: equipe brasileira (CCE)
Bronze: adestramento por equipes e Carlos Parro (concurso completo individual)
Ginástica artística
Pela primeira vez na história dos Jogos Pan-Americanos, o Brasil foi o país que mais conquistou medalhas na ginástica artística. Subindo ao pódio em todos os cinco dias de disputas, os atletas do país somaram quatro ouros, quatro pratas e três bronzes, fazendo desta sua melhor participação na história do torneio.
Ouro: equipe masculina, Caio Souza (individual geral) e Francisco Barreto (barra fixa e cavalo com alças)
Prata: Arthur Nory (barra fixa e individual geral), Arthur Zanetti (argolas) e Caio Souza (barras paralelas)
Bronze: equipe brasileira e Flávia Saraiva (individual geral e solo)
Ginástica rítmica
Não há como negar a frustração com bronze conquistado em Lima no conjunto: desde o Pan de 1999 o Brasil subia ao topo do pódio na categoria. Ainda assim, a ginástica rítmica poderá terminar competição com medalhas conquistadas em todos os dias de prova. Além dos três bronzes já conquistados (conjunto, individual geral e cinco bolas), as atletas Brasileiras ainda disputam mais três finais.
Bronze: equipe brasileira (geral e cinco bolas) e Natália Gaudio (individual geral)
Maratona aquática
Além de confirmar o favoritismo ao ouro com Ana Marcela Cunha, o Brasil ainda conquistou o bronze no feminino com Viviane Jungblut. No masculino não deu pódio: Victor Hugo Colonese foi 4º e Allan do Carmo, 13º.
Ouro: Ana Marcela Cunha
Bronze: Viviane Jungblut
Levantamento de pesos
País chegou como franco favorito na categoria acima de 109 kg por ter na sua equipe Fernando Reis, bicampeão pan-americano (Guadalajara-2011 e Toronto-2015). Jaqueline Ferreira, outra atleta da delegação que também já conquistou medalhas na edição anterior do torneio, não subiu ao pódio: ficou em 6º na categoria até 87 kg.
Ouro: Fernando Reis (acima de 109 kg)
Resposta:
Thiago Pereira (natação].
Gustavo Borges (natação].
Hugo Hoyama (tênis de mesa].
Cláudio Kano (tênis de mesa].
Sebastian Cuattrin (canoagem].
Djan Madruga (natação].
Fernando Scherer (natação].
Cláudio Biekarck (vela].
Kaio Márcio de Almeida (natação].
Leonardo de Deus (natação].
Gunnar Fieker (vela].
Explicação:
espero ter ajudado