• Matéria: Português
  • Autor: avoliver9
  • Perguntado 7 anos atrás

elabore um texto narrativo com criatividade e humor imagine que voce saindo da escola, no caminho de volta para a casa, encontra um bilhete premiado. 25 linhas

Respostas

respondido por: ruansarmento
2

Resposta:

Era meio-dia. Saí da escola apressado, como quem pressentia alguma coisa boa fosse acontecer. Mas, afinal, o quê? Nada de bom tem acontecido, não é mesmo? Semana passada perdi quase todas as minhas canetas, e esqueci duas vezes o livro de matemática. Quase fui suspenso, mas escapei!

Bom, continuando... estava com o começo de dor de barriga, por isso saí apressado. Perdi o busão, meu Deus! E agora? O que me falta acontecer? Fui assaltado. Levaram a minha mochila. Bom, se por um lado ele conseguiu roubar coisas materiais, por outro, jamais conseguirá roubar a minha esperteza. Corri atrás daquele bandido. Ora, eram as minhas coisas que ele pegou. Ele atravessou a rua com o sinal aberto, e eu? Também. Quase fui atropelado, mas beleza, não poderia voltar pra casa sem a minha mochila. O cara parecia que não se cansava, e eu já estava exausto... tão exausto, que acho que a dor de barriga também se cansou e acredite, ela sumiu.

Quase que perdi ele de vista, mas vi que ele entrou num corredor entre dois prédios. O que ele não esperava é que esse beco era sem saída. Pra minha sorte um guarda viu toda a cena e foi conferir o que estava acontecendo, e claro, prendeu o rapaz e devolveu a minha mochila. Agora já recuperado, voltar pra casa, não é? Estava perto de casa quando percebi que na minha mochila tinha algo estranho. Meu Deus! O que era aquilo? Vocês não acreditam! Era um bilhete premiado. Certamente, o bandido colocou nas minhas coisas e na hora H, acabou esquecendo de pegar de volta. Não, não se preocupem, dias depois eu devolvi ao mesmo policial que prendeu o bandido.

Não era certo ficar com uma coisa que não era minha, da mesma forma que eu odiei quando roubaram a minha mochila. A alegria durou pouco, eu sei, mas era o certo a se fazer, não é mesmo? No final das contas, o guarda me pagou um sorvete. E galera, tomar aquele sorvete foi bom, mas tomar a decisão correta, foi melhor ainda.

Perguntas similares