“Sem reforma, Brasil entraria em recessão em 2020, calcula governo”Agora você deverá responder as seguintes questões: A reforma da previdência está vinculada a qual função específica do Estado? Esta reforma pode ser encarada como uma Política Fiscal? Monetária? Ou apresenta caráter duplo? Suas respostas deve conter de 25 a 30 linhas.
Respostas
A atual Reforma da Previdência se enquadra na Função Estabilizadora da economia. Na realidade, podemos considerar que essa reforma é fundamental para a vinda de novos investidores estrangeiros (representados por indústrias, prestadores de serviços e empresas varejistas) e, consequentemente, aumento dos níveis de emprego.
Sim, pode ser compreendida como uma Política Fiscal. Isso ocorre porque a Reforma da Previdência é vista como fundamental para a melhoria da saúde financeira do país, que gasta boa parte do que arrecada para cumprir compromissos com os benefícios previdenciários oferecidos pelo INSS.
Por fim, o governo espera que a Política Fiscal em ação traga os seguintes resultados:
uma economia na casa dos 800 bilhões de Reais (projeção do mercado) para os cofres do governo.
novos investidores (empresas de fora) para o país - que estão desconfiados da atual condição fiscal em que o país se encontra.
Sucesso em sua jornada!