Na última aula de nosso Caderno de Estudo, refletimos sobre desafios políticos, educacionais e sociais, observáveis ao redor da luta antirracista no Brasil. Das ações e normativa apresentadas a seguir, qual a que não foi desenvolvida nos últimos anos em nosso país?
Escolha uma:
a. Em 1998, a Pluralidade Cultural foi incluída entre os temas transversais nos Parâmetros Curriculares Nacionais.
b. Criada em 2010, o Partido Frente Negra tem militado a favor dos direitos da população afro-brasileira, nas instâncias governamentais e nos espaços acadêmicos.
c. Em 2003, a publicação da Lei número 10.639 tornou obrigatório o ensino da História da África e dos Afro-brasileiros no Ensino Fundamental e Médio.
d. Desde o início da década de 1990, tem-se formado cursos pré-vestibulares populares em vários estados da federação- os quais tem favorecido também a população negra e pobre.
e. Inclusão das questões raciais no Programa Nacional de Livro Didático (PNLD), em 1996.
Respostas
Resposta:
LETRA B
Explicação:
NÃO EXISTE (FOI CRIADO) NENHUM PARTIDO FRENTE NEGRA EM 2010 COM INTUITO DE MILITAR EM FAVOR DOS DIREITOS...
A alternativa B.
Não foi criado este partido durante esse período.
O PSOL tem como objetivo a construção de estratégias que valorizem as demandas históricas com foco nos trabalhadores e indivíduos segregados no Brasil.
Dentre os principais nomes podemos destacar Marcelo Freixo e Tarcísio Motta candidato a Governador do RJ nas eleições de 2018.
O REDE (Rede sustentabilidade) tem como principal objetivo a busca por sustentabilidade e inovação nos diferentes setores da economia nacional, sua principal candidata é a Marina Silva que concorre a presidência nas eleições 2018.
O Partido dos Trabalhadores teve grande importância ao longo da história do Brasil sendo fundado em 1980 como um movimento de esquerda com foco na proteção e incentivo as camadas menos favorecidas.