Respostas
Resposta:
Explicação:
A primeira lei estabelece que os objetos na natureza não conseguem alterar, por si só, sua velocidade vetorial. Em outras palavras, se um objeto encontra-se inicialmente parado, em relação a um determinado referencial, ele tende a continuar parado; caso contrário, tende a manter sua velocidade constante, numa trajetória retilínea.
Resposta:
Nem sempre. No caso de um corpo estático em equilíbrio, a variação de apenas uma força provocará o desequilíbrio entre as forças, evidenciando uma aceleração. Porém isto só acontece quando uma força aumenta mais que outra, que em um instante t = 0 estavam em equilíbrio.
Explicação:
Caso as duas forças não se neutralizem em um corpo, teremos uma diferença entre as forças ou uma força resultante de sentido e direção determináveis. Isto não só se restringe a um corpo em equilíbrio entre forças, um corpo livre de forças também responderá variando sua velocidade. Porém, quando as duas forças variantes forem somadas e resultarem em 0, teremos forças variantes, mas não em suas velocidades ou aceleração.