• Matéria: Pedagogia
  • Autor: AlineCristinne
  • Perguntado 7 anos atrás


Luiz tem nove anos, e está sendo matriculado na 3ª série dos anos iniciais do ensino fundamental. Ao realizar a matrícula a mãe do menino relata que teve um parto prematuro e que a criança apresenta leves problemas motores, e que Luiz foi retido na primeira série do ensino fundamental. No início do período letivo a professora descreve o estudante como uma criança animada, carinhosa, porém, apresenta baixo nível de concentração, inquietude durante as atividades, ao brincar com os colegas Luiz é agitado e perde o foco com facilidade, possui também dificuldade na organização de materiais, de rotina, ou mesmo de seguir o que é proposto em sala de aula. Após o encaminhamento da escola para a realização da avaliação neurológica e avaliação psicoeducacional foi diagnosticado que o estudante tem Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH). Diante do diagnóstico recebido, aponte estratégias que podem auxiliar a professora a melhorar a qualidade do processo de ensino e aprendizagem do aluno Luiz.

Respostas

respondido por: viniciusrm19
0

O aluno luiz, por apresentar Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH), encaixa-se no grupo de alunos que requerem recursos pedagógicos fornecidos por atividades de inclusão.

Por conta disso, é essencial que a escola se prepare para um atendimento mais específico, no que tange a formação de professores capacitados, assim como atendimento educacional especializado, preferencialmente no contraturno das aulas regulares.

Perguntas similares