Respostas
Os Estados Unidos entraram na Primeira Guerra Mundial sobretudo por interesses econômicos, pois tinham acordos comerciais firmados principalmente com França e Inglaterra, envolvidos no conflito e, em caso de derrota de ambos países, os norte-americanos sofreriam calotes astronômicos de ambos. Ademais, submarinos alemães começaram a torpedear e afundar navios norte-americanos que levavam suprimentos aos ingleses, seus rivais no conflito, o que também contribuiu para a entrada dos Estados Unidos na guerra
Os Estados Unidos apresentavam interesses econômicos na guerra, pois vendiam uma grande quantidade de armas e alimentos para os países que estavam guerreando. Contudo, sua neutralidade não foi bem vista e em 1917 entra na Primeira Guerra Mundial, lutando contra os alemães e seus aliados.
Estados Unidos e a Primeira Guerra Mundial
Os Estados Unidos forneciam alimentos e armas para o conflito de guerra. Isso ajudou muito em seu poder econômico, uma vez que vários países compravam de si. Ele permanecia neutro na guerra, e exportava seus produtos somente para as nações pertencentes a Tríplice Entente.
Entretanto, no ano de 1917, as coisas mudaram. Os russos saíram da Tríplice Entente para formar a Revolução Russa. Com isso, as potências centrais acreditavam que como a Rússia saiu da Tríplice poderiam vencer. Os alemães fizeram um plano de atacar as embarcações que iriam para a Inglaterra. Então os navios norte-americanos sofreram por conta dos submarinos alemães.
Desse modo, no dia 6 de abril de 1917, os Estados Unidos entram na Primeira Guerra Mundial contra a Alemanha e seus aliados.
Quer saber mais sobre Estados Unidos na Primeira Guerra Mundial? Veja mais em: https://brainly.com.br/tarefa/7503365