De acordo com Andery ( 2016, p. 25), a ação do homem sobre a Ciência se dá principalmente pela incorporação das experiências, ou seja, os conhecimentos produzidos podem serem transmitidos de geração a geração de modo que “a transmissão dessas experiências e conhecimentos – através da educação e da cultura - permite que, no homem, a nova geração não volte ao ponto de partida da que a precedeu”. ANDERY, M. A. et al. Para compreender a ciência: uma perspectiva histórica. São Paulo: Espaço e Tempo/EDUC, 1993. Considerando a situação mencionada sobre as ações do homem na Ciências, analise as afirmações a seguir: I. Perceba que nesse processo de produção da existência humana o ser humano vai se modificando e melhorando, alterando o que é necessário a sua sobrevivência, na busca de não mais cometer os erros de gerações anteriores. II. Desse modo, o homem não apenas cria instrumentos, como também desenvolve ideias, ou seja conhecimentos, valores e crenças que atuam como mecanismos para sua elaboração (desenvolvimento de raciocínio, planejamento), para que possa ser repassado a gerações futuras. III. Cada nova interação do homem sobre o meio reflete uma natureza que não se modifica de modo que nela não é possível incorporar criações de antes, ou seja, as intervenções realizadas pelo homem tanto em sua natureza quanto no meio natural pouco se sobrepõem e contribuem para o futuro.
Respostas
respondido por:
7
As alternativas I e II estão corretas . O desenvolvimento da sociedade é bastante importante de modo que a modificação da mesma é inevitável e acontece constantemente através das variadas ferramentas utilizadas pelo homem.
A mudança é inata à existência humana de modo que com certeza há um desenvolvimento social baseado na mudança, essa mudança é embasada em outras mudanças o que é natural de acontecer pois essas mudanças são ferramentas para mudanças futuras.
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás