• Matéria: Informática
  • Autor: laurinha721
  • Perguntado 7 anos atrás

Jonas, dono de uma loja revendedora de peças de informática, frequentemente, compra mercadorias sem nota fiscal de revendedores de atitudes duvidosas. Ante exposto, é correto afirmar que a conduta de Jonas configura: co-autoria do delito de furto; delito receptação; delito de apropriação indébita; co-autoria do delito de apropriação indébita

Respostas

respondido por: dsrcjunior
0

Resposta:

Delito receptação

Explicação:

Dispõe o artigo 180, caput, do Código Penal o seguinte:

“Art. 180. Adquirir, receber, transportar, conduzir ou ocultar, em proveito próprio ou alheio, coisa que sabe ser produto de crime, ou influir para que terceiro, de boa-fé, a adquira, receba ou oculte:

Pena – De um a quatro anos de reclusão e, multa.”

respondido por: ruancastro15
0

A procedência de equipamentos é muito importante para o desenvolvimento honesto de uma loja, a conduta de Jonas caracteriza delito de receptação conforme disposto no artigo 180 do código penal.

Qual a importância da nota fiscal na aquisição e venda de produtos?

A aquisição e venda de produtos requer notas fiscais para que seja possível pagar os tributos adequadamente bem como saber a procedência de um produto e conseguir através da nota requerer seus direitos, como o direito ao arrependimento da compra de diversos produtos.

Saiba mais sobre importância da nota fiscal: https://brainly.com.br/tarefa/13247647

#SPJ2

Anexos:
Perguntas similares