Apesar de não existir uma regra específica para delimitar o sortimento, variedade, ou ainda, a quantidade de categorias e itens necessários para se suprir uma loja, faz-se necessário a compreensão e diferenciação dos termos utilizados por parte dos gestores, a fim de se facilitar a compreensão e o planejamento de ações por parte da organização.


COUTINHO, Fernanda Gabriela de Andrade. Especificidades do varejo. Maringá: Unicesumar, 2019.


Desta forma, tendo como base nossos conteúdos acerca do tema, assinale a alternativa que apresenta um exemplo de sortimento de produtos. ​

Alternativas
Alternativa 1:
Arroz, feijão e café.

Alternativa 2:
Creme dental, sabonetes e café.

Alternativa 3:
Arroz branco, feijão vermelho e suco integral.

Alternativa 4:
Creme dental, café e feijão.

Alternativa 5:
Feijão preto, feijão vermelho e feijão carioca.

Respostas

respondido por: Danas
1

A alternativa 2) é a correta.

O sortimento de produtos é uma forma das empresas terem maior variedade de produtos, que podem ser de categorias diferentes ou da mesma, como é o caso de uma loja que tem creme dental, sabonetes e café.

As lojas de e-commerce conseguem se destacar muito devido a possibilidade de ter um sortimento de produtos maior do que as lojas físicas, por exemplo, uma loja on-line pode vender eletrodomésticos, produtos de cama, mesa e banho e até mesmo livros, tudo ao mesmo tempo.

Espero ter ajudado!

respondido por: titosp2
2

Resposta:

ALTERNATIVA 5 (Feijão preto, feijão vermelho, feijão carioca)

Explicação:

Sortimento ou Profundidade é o número de itens diferentes em uma categoria de mercadoria, o que inclui distinções de marcas, cores, tamanhos e tipos.

Perguntas similares