Respostas
Resposta:
A economia da América Latina de um modo geral é considerada uma economia em desenvolvimento, pois grande parte da sua população o setor primário. Somente alguns países apresentam significativas parcelas da população economicamente ativa no setor secundário. Porém é o setor terciário que mais tem crescido em quase todos os países latino-americanos.
Explicação:
A pecuária tem importância crítica para a América Latina e o Caribe e é uma fonte de alimentos básicos para a segurança alimentar de sua população.
Mais de 1 bilhão de pessoas em todo o mundo dependem da pecuária e 70% dos 880 milhões de pobres em áreas rurais, que vivem com menos de USD 1,00 por dia dependem, pelo menos parcialmente, da pecuária para sua subsistência.
Os sistemas de produção pecuária são considerados como a estratégia social, econômica e cultural mais apropriada para manter o bem estar das comunidades, pois é a única atividade que pode ao mesmo tempo assegurar a subsistência, preservar os ecossistemas, promover a conservação da fauna silvestre e satisfazer os valores culturais e tradições.
A América Latina, com suas extensas pastagens, clima favorável e um uso racional de insumos, que inclui grãos (cereais, soja) e fertilizantes, conta com todos os ingredientes naturais para ser uma importante região produtora da pecuária, capaz de satisfazer a demanda por alimento e garantir a segurança alimentar regional e mundial.