Respostas
Resposta: O interior da Terra, assim como o interior de outros planetas telúricos, é dividido por critérios químicos em:
1. uma camada externa crosta de silício;
2. um manto altamente viscoso;
3. um núcleo que consiste de uma porção sólida envolvida por uma pequena camada líquida. Esta camada líquida dá origem a um campo magnético devido a convecção de seu material, eletricamente condutor.
Espero ter ajudado!
O que existe no interior da terra é possível determiná-lo através da sismologia, a qual consiste no estudos dos componentes da Terra com o uso de ondas sísmicas provocadas pelos terremotos.
O que há dentro da Terra?
A Terra tem um diâmetro de 12.756 km, então qualquer distúrbio que se propague pelo seu interior levará um tempo considerável para se deslocar de um lugar para outro, mesmo que viaje a uma velocidade de vários quilômetros por segundo.
Por esta razão, é possível descobrir muito sobre os materiais dentro do nosso planeta medindo quanto tempo leva para o movimento se propagar através dele.
Medindo o tempo que as ondas sísmicas que causam os terremotos demoram a atingir várias estações, é possível calcular a velocidade média a que as ondas se propagaram e, assim, deduzir algumas propriedades do material por onde passaram a caminho de cada estação, como sua rigidez ou sua densidade.
Entenda mas sobre as camadas da Terra: https://brainly.com.br/tarefa/4709693