• Matéria: Direito
  • Autor: crimari45
  • Perguntado 7 anos atrás

Joaquim dos Santos e Torquato Araújo pretendem constituir uma sociedade limitada cujo objeto será atuar no mercado de varejo de roupas masculinas. Joaquim concorrerácom 80% do capital e, Torquato, com os restantes 20%. A parte de Joaquim será integralizada com a transferência de um estabelecimento que ele explora como empresário individual, no mesmo ramo de atividade da sociedade a se constituir.No que se refere ao capital da sociedade a ser constituída por Joaquim e Torquato, bem como a sua divisão em quotas, assinale a opção correta. O capital poderá ser dividido em duas quotas de valores desiguais. O capital social da limitada poderá ser formado por moeda estrangeira. O contrato social poderá admitir que Torquato realize suas quotas com prestação de serviços. Caso um dos sócios se torne remisso, ao outro caberá, apenas, cobrar em juízo o valor faltante para a integralização da participação inadimplida. O capital da limitada não se orienta pelo princípio da intangibilidade.

Respostas

respondido por: LarissaMoura3
5

O capital poderá ser dividido em duas quotas de valores desiguais.

Considerando o exposto pelo enunciado da questão e os conceitos referentes a capital, é possível afirmar que o capital poderá ter sua divisão em duas quotas de valores desiguais.

Também é preciso compreender, que o capital social da limitada deve ser formado por moeda nacional, as quotas realizadas por Torquato não serão admitidas como prestação de serviços e a orientação do capital da limitada deve ser considerar o princípio da intangibilidade.

Bons estudos!

Perguntas similares