Respostas
de KI é: Iodeto de potássio comporta-se como um simples sal iônico, K+I−. Dado que o íon iodeto é um mediano agente redutor, I− é facilmente oxidado a I2 por agentes oxidantes poderosos, como o cloro:
2 KI(aq) + Cl2(aq) → 2 KCl + I2(aq)
Mesmo o ar irá oxidar iodeto como evidenciado pela observação de um extrato púrpura quando KI é lavado com diclorometano. Sob condições ácidas, KI é oxidado ainda mais facilmente, devido a formação de ácido iodídrico (HI), o qual é um poderoso agente redutor.[1][2][3][4]
KI forma I3− quando combinado com iodo elementar.
KI(aq) + I2(s) → KI3(aq)
Diferentemente do I2, sais do ânion I3− podem ser altamente solúveis em água. I2 e I3− tem virtualmente idênticos potenciais redox (0.535 e 0.536 V vs NHE, respectivamente), i.e. eles são ambos suaves oxidantes relativamente ao H2. Consequentemente, esta reação provê iodo para ser usada em soluções aquosas para titulações redox.
Iodeto de potássio também serve em algumas reações orgânicas como uma fonte de íon iodo
e de MgCI2 é: Cloreto de magnésio
Composto químico
Cloreto de magnésio é um composto químico de fórmula MgCl2, usado para diversos fins, designadamente na culinária, para preparação de tofu a partir do leite de soja, na medicina, com fins terapêuticos.
Fórmula: MgCl2
Massa molar: 95,211 g/mol
IUPAC: Magnesium chloride
Densidade: 2,32 g/cm³
Ponto de fusão: 714 °C
Ponto de ebulição: 1.412 °C
Solúvel em: Água