• Matéria: Filosofia
  • Autor: pablojonatan
  • Perguntado 7 anos atrás

Os gregos valorizaram de forma única a condição dos homens livres como cidadãos, que deveriam discutir as coisas da cidade em praça pública. Grandes filósofos da Antiguidade pensaram essas relações entre o homem e a cidade. Considerando as informações apresentadas, é correto afirmar que, segundo Aristóteles: a. A política faz parte da essência humana, razão pela qual o homem deve ser preparado para a vida política desde a tenra idade, ou seja, desde criança. b. O ser humano necessita participar ativamente das deliberações políticas do governo, pois somente assim garante sua própria segurança e sobrevivência. c. O homem é um animal político, que precisa do convívio com os seus semelhantes, isto é, da vida em comunidade. d. A busca pelo poder faz parte do instinto natural do homem, de modo que é natural que o ser humano procure se sobressair e obter vantagens sobre seus semelhantes. e. Os filósofos eram os homens aptos para a vida política, pois são naturalmente sábios e justos, de modo que suas ações sempre tendem ao bem.

Respostas

respondido por: elamambretti
9

Sobre relações entre o homem e a cidade segundo Aristóteles:

c. O homem é um animal político, que precisa do convívio com os seus semelhantes, isto é, da vida em comunidade

Para Aristóteles, a criação da cidade é um impulso natural inerente ao homem. A cidade é por natureza porque é ato do próprio homem.

Ato que tem origem na sua natureza política, a realização de sua essência. A polis existe por natureza porque ela permite ao homem realizar sua natureza.

Bons estudos!

Perguntas similares