Respostas
Resposta:
No dia 30 de setembro de 1937, o chefe do Estado-Maior do Exército brasileiro, general Góes Monteiro, anunciou, no programa radiofônico Hora do Brasil, a descoberta de um plano cujo objetivo era a derrubada do presidente Getúlio Vargas. Segundo o general, o Plano Cohen, como passou a ser chamado, tinha sido arquitetado, em conjunto, pelo Partido Comunista Brasileiro e por organizações comunistas internacionais. Na época, os conspiradores foram acusados de planejarem uma nova insurreição armada, semelhante à Intentona de 1935, rapidamente sufocada pelo governo Vargas. A incursão comunista previa a eliminação de chefes militares, a agitação de operários e estudantes, a liberdade.
Acho que isto espero ter ajuda :D
Cohen foi criado com objetivo de derrubar Getúlio Vargas que era, presidente da República Brasileira.Os responsáveis pela criação do Cohen foram comunista nacionais e estrangeiros.
O documento desencadeava greves, protestos etc..., ele foi anunciado detalhado em 30 de setembro de 1937, pelo chefe do Estado-Maior do exército brasileiro, o General Goés Monteiro. rapidamente Vargas com apoio do congresso Nacional aprova o Estado de Guerra.
Getúlio Vargas em 10 de novembro da o GOLPE DO ESTADO NOVO e impôs ditadura.
logo mais o Estado Novo estava em crise e foi revelado, mais uma vez pelo general Goés Monteiro, que o Plano Cohen era falso e que tinha sido, na verdade, elaborado pelo capitão Olímpio Mourão Filho.
ESPERO QUE TENHA TE AJUDADO!!!
ME SEGUE!!!!!