• Matéria: História
  • Autor: isabelleramosfi
  • Perguntado 7 anos atrás

****PRECISO DE UM RESUMO DESTE TEXTO,PFV É PARA AMANHÃ!!!!****


As plantações ocorriam no sistema de plantation, ou seja, eram grandes fazendas produtoras de um único produto. Sua produção era voltada para o comércio exterior, e utilizava mão de obra escrava composta por indígenas e africanos — cujo tráfico também gerava lucros. O açúcar brasileiro tinha como principal destino o mercado europeu,[2] e os núcleos mais produtivos se utilizavam de mão de obra africana, enquanto os núcleos menores continuavam com a mão de obra indígena original.[3] O senhor de engenho era um fazendeiro proprietário da unidade de produção de açúcar. Além do açúcar, destacou-se, na época, no Brasil, também a produção de tabaco e algodão.

Respostas

respondido por: ferdebrito44
1

O plantation é as grandes fazendas que produzem um único produto, seu produto é exportado para fora do país era utilizada a mão de obra indígena e africana, o trafico de escravizados também gerava lucro, o açúcar era exportado para a Europa, o senhor do engenho produzia bastante açúcar porem não foi só o açúcar que se destacou, o tabaco e o algodão.

Os núcleos mais produtivos era utilizado a mão de obra africana enquanto os menores eram utilizados a mão de obra indígena    


isabelleramosfi: Muito obrigada<3
ferdebrito44: ^u^
respondido por: MiguelNaous
1

Resposta:

As plantações ocorriam em fazendas bem grandes e produziam um único produto, que era voltado pro comércio exterior, e geravam muitos lucro, pois usavam mão de obra escrava. O açúcar era levado principalmente para o mercado europeu, cujos núcleos dispunham de mão de obra escrava— seja africana ou indígena. Além do açúcar, o Brasil também se destacou na produção de tabaco e algodão.


isabelleramosfi: Muito obrigada <3
Perguntas similares