O termo dom, usado no sentido de representar uma dádiva divina, com a qual algumas pessoas são agraciadas e a grande maioria não, nos oferece uma justificativa nada plausível, mas, ao mesmo tempo, muito sedutora. SOUZA JÚNIOR, Osmar Moreira de; FERREIRA, Bruno Martins. Esportes Coletivos: Futsal e Futebol. Maringá: UniCesumar, 2018. Considerando os mitos e verdades sobre o dom de jogar futebol, analise as afirmativas abaixo que corresponde à lógica externa do futebol. I. A desmistificação da ideologia do dom torna-se um importante tema a ser abordado nas aulas de Educação Física na escola. II. A crença de que jovens são abençoados por um dom, cria uma armadilha que pode comprometer a idealização e concretização de projetos de vida potencialmente bem-sucedidos. III. Assumir o dom como sinônimo de talento, não é encarado como o grande problema. O verdadeiro problema surge quando se assume o sentido de que o dom seria sinônimo de dádiva divina. É correto o que se afirma em: Alternativas Alternativa 1: I, apenas. Alternativa 2: II, apenas. Alternativa 3: I e II, apenas. Alternativa 4: I e III, apenas. Alternativa 5: I, II, III. Responder Finalizar
Respostas
respondido por:
4
Resposta: Alternativa 3: I e II apenas.
Explicação:
Josy123M:
Todas são verdadeiras! Pag141
respondido por:
14
Alternativa 5: I, II, III.
Um dos principais objetivos das aulas de Educação Física diz respeito a importância da desmistificação de algumas temáticas, como é o caso da questão de "dom", que não deve ser entendida como uma dádiva divina.
Na verdade, deve ser relacionada com talento, mas que ao mesmo tempo, pode ser atingida com bastante trabalho, prática e esforço, no sentido do aperfeiçoamento, de uma forma geral.
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás