• Matéria: Ed. Física
  • Autor: claudilenefialho84
  • Perguntado 7 anos atrás

O termo dom, usado no sentido de representar uma dádiva divina, com a qual algumas pessoas são agraciadas e a grande maioria não, nos oferece uma justificativa nada plausível, mas, ao mesmo tempo, muito sedutora. SOUZA JÚNIOR, Osmar Moreira de; FERREIRA, Bruno Martins. Esportes Coletivos: Futsal e Futebol. Maringá: UniCesumar, 2018. Considerando os mitos e verdades sobre o dom de jogar futebol, analise as afirmativas abaixo que corresponde à lógica externa do futebol. I. A desmistificação da ideologia do dom torna-se um importante tema a ser abordado nas aulas de Educação Física na escola. II. A crença de que jovens são abençoados por um dom, cria uma armadilha que pode comprometer a idealização e concretização de projetos de vida potencialmente bem-sucedidos. III. Assumir o dom como sinônimo de talento, não é encarado como o grande problema. O verdadeiro problema surge quando se assume o sentido de que o dom seria sinônimo de dádiva divina. É correto o que se afirma em:

Respostas

respondido por: rmbradockp6zsk8
9

Resposta:

I e II, apenas.

Explicação:

Pagina 141 e 142 do material de apoio


Josy123M: Todas são verdadeiras Pg 141 a resposta da III tá no terceiro parágrafo
patriciaaraujo83: Exatamente, todas estão corretas
CICARELLO1967: Perfeito...todas corretas
francelimargareth: Todas estão corretas.
respondido por: ruancastro15
7

 As alternativas 1 e 2 estão corretas, apenas.  O desenvolvimento da ideia de que a prática de certas coisas é embasada em um dom divino, nem sempre é boa pois com certeza pode limitar algumas pessoas que não possuem boa desenvoltura na realização de determinada tarefa de modo que as mesmas podem achar que por não possuírem uma habilidade jamais podem tê-las.

 Isso é bastante errado dado que o crescimento é dado basicamente pelo esforço contínuo e se pode melhorar ao longo do tempo.

Perguntas similares