Objetivando tornar a determinação de elementos da urina mais rápida, simples e econômica, a análise dos constituintes bioquímicos da urina, normalmente, é realizada com a utilização da química seca nas tiras reagentes que quando entram em contato com a urina, desenvolve uma reação colorimétrica, sendo assim um meio prático, capaz de realizar muitas análises bioquímicas clinicamente importantes, dentre estes constituintes podemos analisar a esterase leucocitária, nitrito, bilirrubina e glicose. Dentro desse contexto faça associações coerentes entre a coluna A e B:
Coluna A
Coluna B
I. Leucócitos
1. Pode aparecer secundariamente à obstrução das vias biliares ou lesão de hepatócitos. Importante na suspeita de doenças hepáticas e na investigação das causas de icterícia.
II. Nitrito
2. Usado como marcador de bacteriúria, podendo auxiliar no diagnóstico da infecção urinária. É indicativo de crescimento de bactérias gram-negativo como Escherichia coli, Proteus, Klebsiella, Citrobacter, Aerobacter e Samonella.
III. Bilirrubina
3. Elemento comum e importante observado no diabetes melito.
IV. Glicose
4. Sua presença na urina em quantidade significativa está relacionada, mais comumente, com infecção urinária (pielonefrite e cistite).
Analise a alternativa que apresenta a associação CORRETA entre as colunas.
oxigenio03oz5fwa:
c. I - 4; II - 2; III - 1; IV - 3. Correto
Respostas
respondido por:
2
Resposta:
Corrigida pelo AVA
Explicação:
I - 4; II - 2; III - 1; IV - 3
respondido por:
0
Resposta:
I - 4; II - 2; III - 1; IV - 3.
Explicação:
CORRIGIDA PELA AVA
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás