A carne bovina é considerada uma proteína completa porque contém todos os nove aminoácidos essenciais necessários para o corpo humano. Além disso, uma porção de 85 gramas de carne bovina fornece 50% do Valor Diário de uma proteína para adultos e crianças de quatro anos ou mais.
Sobre o gráfico, marque a alternativa correta
A- o ácido glutâmico é o aminoácido com menor concentração em cortes bovinos
B- Cistina e lisina compõe 50% dos aminoácidos presentes nas carnes provenientes do Gado
C- O triptofano e a cistina são aminoácidos presentes em menor quantidade nas carnes bovinas
D- A ingestão de carne bovina não está relacionada a GOTA
POR FAVOR ESSA QUESTÃO É UREGNTE!!!!!! ME AJUDEMMMc
Respostas
Resposta:A
Explicação:As proteínas servem como base estrutural para uma ampla variedade de tecidos e funções do corpo, são essenciais para a regulagem do metabolismo e podem ser usadas como fonte de energia. Além disso, as proteínas ajudam no balanço ácido/base no corpo, são componentes dos hormônios e enzimas e melhoram a resposta imune ou a capacidade do corpo de combater infecções (1,2).
Os aminoácidos, blocos que constituem as proteínas, têm uma série de papéis vitais na fisiologia e função do corpo humano. Durante o processo de digestão, as proteínas da dieta são quebradas em aminoácidos que são, então, absorvidos pelo corpo e usados para criar enzimas e tecidos (por exemplo, pele, órgãos internos, músculo).
Existem pelo menos 18 aminoácidos que constituem as proteínas. O corpo é capaz de sintetizar em quantidades adequadas nove deles. Esses aminoácidos são chamados de não essenciais ou dispensáveis. Os nove aminoácidos restantes precisam ser fornecidos na dieta. Esses aminoácidos essenciais ou indispensáveis são histidina, isoleucina, leucina, lisina, metionina, fenilalanina, treonina, triptofano e valina (2).
Todas as células de plantas e animais contêm proteína, mas a quantidade de proteínas varia amplamente entre os alimentos. Além disso, a qualidade das proteínas em alimentos específicos varia também. A qualidade da proteína depende do padrão e da abundância de seus aminoácidos. Se a proteína contém aminoácidos essenciais na proporção requerida pelos humanos, pode-se dizer que tem um alto valor biológico. Já as que têm poucos aminoácidos essenciais são consideradas de baixo valor biológico. As proteínas de origem animal, como da carne bovina, têm um valor biológico mais alto do que as proteínas da maioria das fontes vegetais (2).