• Matéria: Pedagogia
  • Autor: daianegrdos
  • Perguntado 9 anos atrás

A educação, durante o período monárquico (1822 a 1889) nas escolas públicas, era organizada de forma precária. Havia um professor regente e este escolhia um monitor, o aluno de maior destaque na escola. Sem livros para os alunos, sem material de estudo, os estudantes eram meros reprodutores de conteúdo. Desta forma, o que se obtinha era apenas um conhecimento superficial. A partir do conteúdo estudado, assinale a alternativa que melhor explica, socialmente, esta condição limitada do papel da educação.
ALTERNATIVAS


A condição de liberdade do cidadão dava a ele a capacidade de escolher qual era a melhor forma de aprofundar o conhecimento. A educação era complementada em casa.


Em uma sociedade escravocrata, a educação não tinha um reflexo na vida social. Na escola, esta condição se fazia sentir. Não havia uma necessidade objetiva da educação nas relações sociais.


A educação era alternativa. Uma proposta moderna para a época. Ela não teve sucesso pela incompreensão da sociedade sobre o tema.


A educação se fundava na criatividade das crianças, eram elas que determinavam seus interesses e os professores buscavam atender a estes interesses.

Respostas

respondido por: gabigabo
11
alternativa B - Em uma sociedade escravocrata, a educação não tinha um reflexo na vida social. Na escola, esta condição se fazia sentir. Não havia uma necessidade objetiva da educação nas relações sociais.
respondido por: christianenavep8uo7o
15

Na mesma pergunta das atividades da Unicesumar pedagogia 2018 a Resposta é a alternativa E

( Em uma sociedade escravocrata, a educação não tinha reflexo na vida social. Na escola, essa condição se fazia sentir, pois não havia uma necessidade objetiva da educação voltada às relações sociais).

Perguntas similares