Respostas
Resposta:
É praticamente impossível não morrer de amores por esse livro só de pegá-lo na mão. Ele é todo coloridinho, cheio de desenhinhos e firulas. Fiquei alguns minutos só folheando ele antes de finalmente começar a minha leitura… que – acredite ou não – terminou algumas horas depois!
Meus 15 anos conta a história de Beatriz, uma garota estudiosa, apaixonada por cinema, que não liga muito pra sua aparência mas que tem o grande sonho que muitas meninas adolescentes têm: ter uma grandiosa festa de 15 anos. O enredo gira em torno dessa festa, e claro, como todo universo adolescente que todo mundo que já passou por essa fase conhece bem: as amizades, as inimizades, as paixonites, as dúvidas, as tardes com as amigas vendo filme…
Bia tem uma quedinha por Thiago, um dos meninos mais lindos (e babacas!) da escola, (quem nunca né minha gente?) e fica super ansiosa só de entregar o convite da sua mega festa para ele. A protagonista fica imaginando e fantasiando se terá a oportunidade de dançar uma música com ele na sua festa. Mas Bia escolhe Bruno para ser o seu príncipe já que o Bu, apelido que ela deu a ele, é seu amigo praticamente desde que eles nasceram pois as mães deles são amigas e ficaram grávidas na mesma época. Claro, Bruno é super apaixonadinho pela Bia. Deu pra sentir o triângulo amoroso né?
O interessante é que a autora alterna os pontos de vista durante a história, então temos trechos narrados pela Bia, outros por Bruno, alguns pela melhor amiga de Bia, Amanda e até mesmo pela garota mais nojenta da sala, que se acha superior a todos, a Jéssica, que claro, pensa de todas as formas em uma maneira de estragar o dia tão especial de Bia, afinal a festa da Jéssica tinha que ser a melhor de todas, não a da nerdzinha.