• Matéria: Contabilidade
  • Autor: GuilhermeNilson1561
  • Perguntado 7 anos atrás

Qual o impacto disso no processo de determinação dos critérios de rateio dos custos da empresa? Existe uma melhor solução?

Respostas

respondido por: arilsongba
0

Aqui está o resto da questão:

Leia com atenção a definição de produção conjunta:

“A ocorrência da produção em conjunto é mais comum nas empresas de produção contínua. Podem ocorrer, também, nas empresas que produzem por encomenda. Por exemplo: as produtoras de móveis de madeira por encomenda, que, a partir de um único lote de toras, podem fabricar peças de diferentes tipos e qualidade.

Existem processos industriais em que há uma série de custos que não são facilmente atribuíveis aos produtos resultantes. É o caso da atividade industrial em que do fluxo comum do processo produtivo surgem mais de uma espécie ou qualidade de produtos.”

A partir desta introdução e respondendo com suas palavras:

Qual o impacto disso no processo de determinação dos critérios de rateio dos custos da empresa? Existe uma melhor solução?

As organizações devem adaptar os seus métodos de repartição de custos para que assim elas consigam permitir a tradução da realidade da empresa.

Cabe as organizações fazer o devido rateio dos seus custos para que elas consigam assim formar dados mais próximos da realidade possível, pois estes servirão como base para a tomada de decisão além de serem utilizados na formação de preços dos produtos e/ou serviços por elas comercializados.

Bons estudos!

Perguntas similares