• Matéria: Informática
  • Autor: ty10loveme
  • Perguntado 7 anos atrás

Uma persona é um personagem fictício, arquétipo hipotético de um grupo de usuários reais, criada para descrever um usuário típico. É utilizada principalmente para representar um grupo de usuários finais durante discussões de design, mantendo todos focados no mesmo alvo. As personas são definidas principalmente por seus objetivos, que são determinados num processo de refinamentos sucessivos durante a investigação inicial do domínio de atividade do usuário.” BARBOSA, S. D. J.; SILVA, B. S. Interação humano-computador . Rio de Janeiro: Elsevier, 2010. p. 176. Em relação a elaboração de personas podemos afirmar que:

Uma persona secundária precisa de sua própria interface.
A quantidade de personas criadas influi diretamente no desenvolvimento do software.
Uma boa personalidade tem características difíceis de satisfazer nas extremidades da nuvem de pontos do usuário.
Comece com uma persona por grupo de usuários, representando a média de cada grupo de usuários.
Combine as pessoas secundárias em uma pessoa primária.

Respostas

respondido por: macaibalaura
23

Alternativa A. Sim a quantidade de pesonas influi diretamente, no desenvolvimento do software.

Persona é um recurso utilizado no  Marketing Digital, onde tem como objetivo seu publico alvo. Pensando nisso foi criado um conceito para atender o cliente, um ideal que satisfaz todas as suas preferencias. Nesta perspectiva surgiu o conceito de persona, utilizado mundialmente no mercado.

Na atualidade sem Marketing Digital muitas empresas não vão para frente.

respondido por: Guilobooliveira
71

Resposta:

Resposta: Uma boa personalidade tem características difíceis de satisfazer nas extremidades da nuvem de pontos do usuário.

Explicação:

Uma boa persona reflete o “Estar”, e não o “Ser”. Você deve gerar elas como os usuários são de fato, e não o que você quer que eles sejam daqui a cinco anos.

Perguntas similares