a raposa , o lobo e o cão doméstico pertencem a espécie biologicas distintas entre si. Suponha que o seguinte experimento tenha sido realizado com sucesso: o núcleo de uma célula do corpo de um cão tenha sido transplantado para um ovolo anucleado de uma raposa, e o embrião tenha sido implantado no útero de uma loba, ocorrendo a gestação. O animal será um clone que apresentará características genéticas a)da raposa,apenas b)da loba, apenas c) do cão, apenas d) da mistura do cão e da raposa e) da mistura da raposa e da loba
Respostas
Alternativa c) do cão apenas, pois o óvulo da raposa é anucleado, ou seja não possui núcleo, logo não há DNA nem informações genéticas. Sendo assim todas as características vieram e a loba é apenas o meio para gerir o animal, sem interferência.
Se um zigoto teve o seu núcleo trocado por um de uma célula de um cão, o clone será um cão, terá características do cão que original que doou o material genético para a clonagem (alternativa C).
O processo de clonagem:
Esse processo de clonagem é simples, na teoria, que é apenas a inserção de um núcleo celular em um zigoto compatível após a remoção do núcleo do zigoto, mas isso é muito difícil de fazer na prática.
Em pesquisas, a clonagem está sendo feita com vários objetivos, como a criação de órgãos sintéticos para transplantes, pesquisa da possibilidade de regenerar tecidos, entre vários outros.
Venha estudar mais sobre a clonagem em:
https://brainly.com.br/tarefa/5307116