• Matéria: Geografia
  • Autor: Mariele13terra
  • Perguntado 7 anos atrás

O que aconteceu em 11/09/2002?
O que provocou ?
Quais as consequências?

Respostas

respondido por: celly333
2

Resposta:

O dia 11 de Setembro de 2001 foi a data na qual o grupo terrorista Al-Qaeda atacou os Estados Unidos com aviões civis.

Este foi o maior atentado terrorista da história e suas consequências atingiram tantos os americanos como o restante do mundo.

Resumo dos Ataques

Na manhã de 11 de setembro de 2001, quatro aeronaves com passageiros foram sequestradas em diferentes pontos dos Estados Unidos.

Foram controladas pelos criminosos e se dirigiram a distintos alvos: duas para as Torres Gêmeas, em Nova York; uma para o Pentágono e a última, provavelmente, para o Capitólio, em Washington.

Os ataques foram coordenados por Osama bin Laden, causaram a morte de 2.996 pessoas e deixaram mais de 6.000 feridas.

Vejamos quais foram os alvos e como se deu esta agressão.

Explicação:

Torres Gêmeas

Pentágono

Voo 73 da United Airline

respondido por: joana3325
1
Os ataques ou atentados terroristas de 11 de setembro de 2001 (às vezes, referido apenas como 11 de setembro) foram uma série de ataques suicidas contra os Estados Unidos coordenados pela organização fundamentalista islâmica al-Qaeda em 11 de setembro de 2001. Na manhã daquele dia, dezenove terroristas sequestraram quatro aviões comerciais de passageiros.[1][2] Os sequestradores colidiram intencionalmente dois dos aviões contra as Torres Gêmeas do complexo empresarial do World Trade Center, na cidade de Nova Iorque, matando todos a bordo e muitas das pessoas que trabalhavam nos edifícios. Ambos os prédios desmoronaram duas horas após os impactos, destruindo edifícios vizinhos e causando vários outros danos. O terceiro avião de passageiros colidiu contra o Pentágono, a sede do Departamento de Defesa dos Estados Unidos, no Condado de Arlington, Virgínia, nos arredores de Washington, D.C. O quarto avião caiu em um campo aberto próximo de Shanksville, na Pensilvânia, depois de alguns de seus passageiros e tripulantes terem tentado retomar o controle da aeronave dos sequestradores, que a tinham reencaminhado na direção da capital norte-americana. Não houve sobreviventes em qualquer um dos voos
Perguntas similares