Respostas
Resenha:
Nos anos 50 um jovem rapaz de família humilde muito temente a Deus. Querendo servir ao Senhor, se tornando um missionário, levar a palavra de Deus em qualquer lugar do mundo. O jovem destinado há obras do Senhor.
Mas deixou a mulher que ama para seguir os mandamentos do senhor. Para restaurar a vida espiritual de um povo que habita em uma ilha chamada Tongan. Ficaram três anos nessa ilha, mas ele não fala a língua do povo. Teve que aprender a falar na língua dos nativos de tongan para se comunicar, e aprendeu a cultura desse povo.
A única forma que se comunicava com sua noiva e sua família eram por cartas, escrevia todas as coisas que acontecia, e suas experiências como um obreiro de Deus. Quando chegou há ilha, era mal tratado pelas pessoas que eram induzidas por um pastor que lá já estava. Não queria que rapaz mudasse a cultura daquele povo. Mas com a missão que tinha que cumprir mostrou que o seu Deus era muito Grandioso. A sua ultima missão recebida naquela ilha era evangelizar e criar uma escola naquele lugar. Deus o usou muito, para curar, ensinar os mandamentos da palavra do senhor, se guardar e ter uma vida santificada para servir de espelhos para as outras pessoas.
Realmente achamos que somos fortes para aturar todas as coisas, sem cairmos como um derrotado no chão. Devemos nos guardar e buscar o conhecimento dos mandamentos do senhor para vivermos em comunhão com o nosso próximo. Devemos servir a palavra de Deus, para não nos entregarmos a esse mundo, com bastante desastre a cada minuto. Devemos ter mais Amor e compaixão ao nosso próximo, para termos uma sociedade sem criminalidade, essa é a única solução para este planeta chamado mundo.
Final do filme:
John consegue firmar sua reputação de pastor na ilha - sendo como Kolipopi - batizando os fiéis e construindo igrejas e fundando congregações. Mas antes disso passa por diversas situaçõe: recusa-se a deitar com a filha do chefe da ilha justificando seu compromisso com Jane, vê a nativa Mele ofertar sua virgindade ao chefe da tripulação de m barco em troca de comida e depois ser resgatada, passa por um furação na ilha, perde um amigo que sempre lhe foi fiel por conta de uma doença e quase morre afogado durante uma travessia entre as ilhas. Por fim, John recebe o presidente da missão da qual faz parte e ele fica espantado com os progressos do jovem e pede que ele fique por mais 6 meses. Entretanto, a ordem não é acatada pelos superiores do presidente que mandam John voltar imediatamente.
Sua despedida emociona a todos e na volta ao continente, John revê a família e se casa com Jane, que nunca deixou de corresponder ao seu amor, mesmo só através de cartas. Na lua de mel, John sai pela manhã rumo ao oceano e encontra a paz de espírito que tanto procurou e encontrou ao lado daqueles nativos que deixou. Jane o acompanha quando acorda, e o saudosismo toma conta do trabalho dos dois, que continuam a peregrinar pelas ilhas do Pacífico levando o testemunho de Deus.
Quanto aos nativos, no final do filme, o destino deles é comentado com fotos.