Respostas
Resposta:
Através da mídia engana-se em proveito de alguns e prejuízo de outros. Essa manipulação aparece na legitimação, na dissimulação, na unificação e na reificação. A manipulação ideológica é bascamente racional e emprega modos e estratégias em geral baseados em raciocínios, argumentações, etc., mas fundamentalmente falsos. A manipulação afetiva é sutil e complexa, pois faz uso de processos inconscientes ou semi-conscientes onde o afeto e o sentimento predominam. Entre as principais técnicas psicológicas empregadas na manipulação afetiva, estão: a imitação, a sugestão, a persuasão, a pressão moral, a percepção subliminar, a reflexão, e os reflexos condicionados. “A propaganda dispensa as pessoas de terem que escolher, o que é perfeitamente humano e perfeitamente horrível” (Guareschi, Nunes & Tiellet, 1998).
Explicação:
Ideologia é um conceito desenvolvido por Marx e significa uma falsa consciência produzida pelos especialistas no trabalho intelectual.
O que é ideologia?
A ideologia são, basicamente, conceitos implementados pela burguesia, a fim de manipular e alienar a massa trabalhadora.
Para Marx, ela é, necessariamente, negativa e coisifica o homem, pois o transforma em mero objeto impulsionador do capitalismo.
A ideologia é constituída através das instituições acadêmicas, criando uma ideia mascarada do jogo político capitalista, ou seja, ela é um recurso para implantar o ideal burguês e liberal na sociedade.
Saiba mais sobre ideologia em: brainly.com.br/tarefa/19374867
#SPJ2
Algo que pode ir do Tolo ao Grandioso e Nobre.
Tá sempre alienado a natureza contemplativa do Ser.
As técnicas de Manipulação de Ideologias são Muitas e manipula-las implica em ter o Total domínio onde se quer chegar . Interferindo ou dando assistência. Isso quer dizer que não é porque alguém ou alguma instituição apoie uma ideologia, que ela compartilhe idéias e ideais.