O capítulo XIII - Fuga e o capítulo I - "Mudança" apresentam uma semelhança em relação às ações das personagens, isto é, uma marca constante no enredo e que fica ainda mais evidente nesses dois capítulos. Aponte essa semelhança na narrativa.
Respostas
Resposta:
A semelhança é que nesses dois capítulos eles estão de mudança.
Explicação: Espero ter ajudado!
Sobre “Vidas Secas”, de Graciliano Ramos, podemos afirmar:
- No capítulo XIII - Fuga e no capítulo I - "Mudança", observamos que ações das personagens são semelhantes, pois encerram ou iniciam a caminhada em meio à seca avassaladora. Nesta condição, as suas forças vão se tornando cada vez mais fracas, assoladas pela fome, pela sede e pela falta de perspectiva futura. Também se verifica a falta de vegetação local, assim como a secura do rio, que se transforma em terra seca rachada.
Vidas Secas
A obra “Vidas Secas”, de Graciliano Ramos, é uma das mais marcantes sobre a seca na região Nordeste. A narrativa conta a história da família de Fabiano, vaqueiro simples e ingênuo, que luta para sobreviver em meio à seca e à desolação. Em um cenário marcado pela crueldade da seca, o escritor denuncia as relações sociais desiguais, assim como a carência econômica pela qual as personagens passam. A descrição da seca permite ao leitor experimentar a dor de Fabiano, de sua esposa e dos seus filhos.
Saiba mais sobre literatura e denúncia social em:
https://brainly.com.br/tarefa/39268573
#SPJ2