Respostas
Resposta:
Ontem de manhã, a minha mãe e o Dirceu foram levar a minha irmã no médico. Aí quem ficou cuidando de mim foi o meu avô. Ele disse pra mim:
"Não faz bagunça, hein, Lelê. Eu estou de olho em você."
"Bom, aí, como eu quero participar das Olimpíadas de 2016, eu resolvi que devia treinar.
"SALTO EM DISTÂNCIA NO SOFÁ"
Essa prova é bem legal. A gente vem correndo bem de longe e aí pula no sofá.
"ARREMESSO DE BEXIGA DE AR"
Nas Olimpíadas tem uma coisa legal que é quando o pessoal joga umas bolas de ferro bem longe. Mas como eu não tinha bola de ferro em casa, eu peguei umas bexigas de ar. O chato é que elas são muito levinhas e não vão muito longe.
"TRAVESSEIRODÔ"
Nas olimpíadas têm um monte de lutas, tipo judô e taecondô, e eu achei que nas Lelimpíadas também tinha que ter uma. Aí eu inventei o travesseirodô. É bem fácil. É só pegar um travesseiro e fazer de conta que ele é um cara, e aí você chuta ele, dá um monte de soco, rola pela cama e no fim levanta ele com as duas mãos em cima da cabeça e joga bem longe.
"25 METROS COM OBSTÁCULOS"
Esse é bem legal. Tem que fazer um caminho bem doido pela casa, colocando umas coisas para atrapalhar. Aí a gente tem que pular cadeira, passar por baixo da mesa, desviar do vaso, rolar na cama, passar por cima de uns brinquedos e, no fim, se jogar no sofá.
"GATISMO"
Nas Olimpíadas tem o hipismo, mas como eu não tenho cavalo, eu inventei o gatismo. Mas não deu muito certo. Então eu fiz de conta que era um gato e pulei.
"PRIVADOBOL"
O privadobol é quase nem o basquetebol. Eu fiquei o maior bom nisso.
"GINÁSTICA LELÍMPICA"
A ginástica lelímpica tem que ser em cima da cama da minha mãe, porque lá tem espaço e a gente não se machuca. Na ginástica lelímpica a gente tem que pular, ficar de cabeça para baixo, dar cambalhota e fingir que leva um tiro e morre.
"As Lelimpíadas. Ganhei sete medalhas de ouro!", respondi.
"Poxa, você é bom mesmo. Mas quero ver é se você aguenta a maratona".
"Que maratona?"
Aí eu comecei a arrumar a bagunça. Foi o maior chato. Quando eu crescer eu não quero ser maratonista.
Explicação: Desculpa, mas não consegui resumir o texto...