• Matéria: Direito
  • Autor: joseeduardomota
  • Perguntado 7 anos atrás

De acordo com o pensador Karl Marx, referente às transformações da organização do trabalho e da sociedade, é correto afirmar:

a.
Para esse pensador, a definição de trabalho e de emprego é a mesma, pois não altera os benefícios recebidos pelo contratante.

b.
Para esse pensador, não houve novidades na concepção do trabalho que refletiam as continuidades concretas da exploração do trabalhador na sociedade, marco primordial da produção capitalista.

c.
Para esse pensador, a definição de trabalho e de emprego é a mesma, pois não altera os benefícios recebidos pelo contratado.

d.
Ele defendia, grosso modo, que a produção capitalista surgiu devido a ocupação pelo mesmo capital individual de um grande número de operários, estendendo seu campo de ação e fornecendo produtos em grande quantidade, e, a eliminação das diferenças individuais, passando o capitalista a lidar com o operário médio ou abstrato.

e.
Para esse pensador, as novidades na concepção do trabalho refletiam as continuidades concretas da exploração do trabalhador na sociedade, marco primordial da produção feudal.


lalafadinha: preciso dessa mesma resposta , você conseguiu ?
yaragomes508: alguem sabe a resposta

Respostas

respondido por: thaynnaba
38

Sobre as ideias de Karl Marx temos que a resposta certa é a: b.

Para esse pensador, não houve novidades na concepção do trabalho que refletiam as continuidades concretas da exploração do trabalhador na sociedade, marco primordial da produção capitalista.

Isso porque para o referido filósofo o trabalho é uma fonte de exploração para a forma de produção capitalista.

Nesse quesito, temos que o capitalismo surge como forma de produção ainda no século 18 junto com a revolução industrial.

Tal modo de produção criou a classe dos operários que possibilitou uma luta de classes.

espero ter ajudado!

respondido por: PGBaixinha
6

Resposta correta:

b.  Para esse pensador, não houve novidades na concepção do trabalho que refletiam as continuidades concretas da exploração do trabalhador na sociedade, marco primordial da produção capitalista.


PGBaixinha: Desculpa a resposta correta é:
d. Ele defendia, grosso modo, que a produção capitalista surgiu devido a ocupação pelo mesmo capital individual de um grande número de operários, estendendo seu campo de ação e fornecendo produtos em grande quantidade, e, a eliminação das diferenças individuais, passando o capitalista a lidar com o operário médio ou abstrato.
Perguntas similares