A partir das construções dos grandes locais de competições (estádios, arenas...), foi detectado um elevado grau de corrupção o que onerou cofres públicos por todo país. A partir desta constatação podemos dizer:
A) Praticar esportes deve ser um direito apenas daqueles que são mais aptos e têm um desenvolvimento motor mais refinado, diminuindo assim os gastos com o esporte em nosso país.
B) Criar uma política de esportes para o Brasil significa investir no esporte de alto rendimento, em especial na modalidade futebol, deixando as demais modalidades esportivas a cargo da iniciativa privada.
c) Antes dos eventos esportivos ocorridos nos últimos anos em nosso país, as condições de saúde e educação estavam resolvidas, tendo isto piorado com os investimentos em esporte.
d) A corrupção governamental no Brasil está ligada exclusivamente aos investimentos esportivos e se pararmos de investir neste setor teremos a solução dos problemas financeiros do país.
e) Há que se estabelecer uma política de investimentos no esporte no Brasil que respeite, dentre outros pontos: a amplitude do território nacional; as tradições regionais; os valores culturais das modalidades esportivas; o planejamento para os gastos em equilíbrio com os orçamentos governamentais da federação, de estados e municípios; o sentido da participação da iniciativa privada para a manutenção do alto rendimento.
Respostas
respondido por:
0
Resposta:
e pois as outras alternativas tem medidas totalmente diferente do que a gente precisa
respondido por:
1
A alternativa correta é a letra e) . O desenvolvimento esportivo de fato requer um investimento alto e muitas vezes acontece de políticos corruptos ou até mesmo instituições esportivas que têm comandantes corruptos se aproveitarem desse fato de modo à desviar recursos que iriam para o esporte.
O desenvolvimento esportivo é bastante importante de ser feito de modo que através desse desenvolvimento temos uma sociedade mais ligada com o esporte e desligada do sedentarismo.
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás