Respostas
Resposta:
apresenta traços do gênero tradicional entrelaçados com uma situação social moderna, na qual a autora questiona os dogmas do casamento e da família e busca apresentar um processo de individualização, desejo de liberdade e independência.
Explicação:
fala sobre a vida de uma moça que passava os dias tecendo. Ela tecia desde a claridade do dia até os alimentos que consumia. Porém um dia, a moça percebeu que se sentia sozinha e começou a tecer um marido para lhe fazer companhia. Então, antes que a moça tecesse o último fio dos sapatos do futuro marido, um homem bateu à porta. Naquela noite, junto com seu amor, a tecelã pensou na família que teceria para aumentar sua alegria.
Mas logo o marido começou a fazer pedidos para a moça tecelã. Ele desejou uma casa melhor e depois um palácio cheio de criados. Quanto mais a esposa tecia mais ele pedia. Ela já não tinha tempo para tecer o sol e o dia e percebeu que seria bom estar novamente sozinha. Durante a noite, enquanto o marido dormia, ela desfez tudo que havia criado...
Olá!
O livro narra a história de uma moça que utiliza seu tear para exprimir seus sentimentos por meio das cores das lãs. Ela se sente satisfeita em sua residência e tece tudo que desejar.
No entanto, chega um tempo em que começa a se sentir solitária em sua casa. Ela resolve então, pegar alguns fios e tear um marido para lhe fazer companhia, mas mal sabia ela que se arrependeria de te-lo feito, pois os intuitos de seu cônjuge eram diferentes do seus.
Enquanto ela pensava em ter filhos, ele se mantinha interessado nos bens matérias que sua esposa poderia criar com as linhas.
Com isso, as memórias do passado vieram à tona, onde ela se sentia aconchegante e bem sozinha. A moça esperou anoitecer e resolveu se livrar de tudo aquilo, inclusive do seu amado.
Espero ter ajudado, beijos!