Lévi-Strauss, fundador da antropologia estruturalista em meados da década de 1950, foi um grande intelectual do século XX. Referente ao seu pensamento, é correto afirmar:
a.
As ideias de Lévi-Strauss foram inovadores, pois discordava da divisão em civilizados e selvagens ou a divisão em superiores e inferiores.
b.
As ideias de Lévi-Strauss conduziram a uma nova forma de se conceber a cultura contribuindo para que o imperialismo europeu justificasse o seu domínio nos países africanos.
c.
As ideias de Lévi-Strauss conduziram a uma nova forma de se conceber a cultura, contribuindo para que a mesma legitimasse ponto de vista eurocêntrico.
d.
As ideias de Lévi-Strauss conduziram a uma nova forma de se conceber a cultura contribuindo para que o imperialismo europeu justificasse o seu domínio nos países asiáticos.
e.
As ideias de Lévi-Strauss não eram diferentes do pensamento da época em que viveu, porque concordava com a ideia de que índios eram somente índios.
Respostas
respondido por:
13
Resposta:
c
Explicação:
respondido por:
22
A alternativa correta é a letra C.
A construção da cultura não ocorre de maneira harmônica e igualitária, pois a cultura sofre muitas modificações ao longo do tempo de forma a mudar a direção de seu fluxo.
Sim, uma cultura se perde. Uma cultura pode se perder se ela não for repassada ao longo de gerações.
Como exemplo de cultura perdida, pode-se citar o hábito de se vestir de maneira vistosa no Brasil, o que foi perdido na modernidade.
Ou seja, foi uma cultura que não foi repassada de geração em geração, o que fez com que essa cultura fosse perdida, a ponto de as pessoas na atualidade não conservarem essa cultura.
Bons estudos!
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
A resposta correta é:
As ideias de Lévi-Strauss foram inovadores, pois discordava da divisão em civilizados e selvagens ou a divisão em superiores e inferiores..