A partir do relatório do auditor, o auditor compartilha a sua opinião sobre as demonstrações contábeis auditadas de maneira objetiva e precisa, com a finalidade de vincular o grau de responsabilidade assumida em relação aos fatos analisados.
CRUZ, Vilson Davi Corrêa da. ​Auditoria Contábil. Maringá: Unicesumar, 2018.

Com base nesse contexto e considerando a definição de Franco e Marra, é possível afirmar que a finalidade do relatório do auditor externo é:
Alternativas
Alternativa 1:
Divulgar fatos relevantes sobre os atos administrativas e opinar sobre as demonstrações contábeis com a finalidade de ressalvar itens de erros ou fraudes que possam prejudicar os investimentos de terceiros.

Alternativa 2:
Solicitar o apoio da administração da empresa para realizar o seu trabalho e alcançar fatos relevantes (operacionais ou estratégicos) para julgar e opiniar sobre possíveis mudanças na estrutura das demonstrações contábeis examinadas.

Alternativa 3:
Solicitar, às pessoas a quem se dirige, informações operacionais e sobre os fatos relevantes de modo que ele possa julgar e opiniar com base nos dados repassados pela administração da empresa e não pelo exame das demonstrações contábeis.
Alternativa 4:
Informar, às pessoas a quem se dirige, como o trabalho foi realizado, o alcance abrangido, os fatos relevantes que ele julga como necessário ser divulgados e as conclusões a que chegou para culminar na sua opinião sobre as demonstrações examinadas.

Alternativa 5:
Informar, às pessoas a quem se dirige, que o trabalho poderá ou não será realizado com a ausência de fatos relevantes; pois somente por meio destes fatos é que ele poderá formar conclusões e opinar sobre algum tipo de ressalva sobre as demonstrações contábeis examinadas.

Respostas

respondido por: katelinvieiradecarva
8

Resposta:

Alternativa 4

Explicação:

pagina 127

respondido por: joanamgalantinho
9

Alternativa 4.

O objetivo do trabalho final do auditor passa por detectar factos relevantes e opinar sobre as demonstrações contábeis com a finalidade de detetar possíveis erros ou fraudes que possam influênciar as contas.

A análise feita pelo auditor pretende transmitir credibilidade sobre aquelas contas. Este pretende garantir que as contas demonstram a realidade da empresa e não têm erros, omissões, fraudes, ou outros factos.

Perguntas similares