Gente , Preciso de um texto dramático falando sobre preservação ambiental (de preferência falando da Amazônia) é que contenha rubricas e personagens , pra hj ❤
Respostas
Resposta:
No dia 30 de setembro de 1988, um grupo de 35 pessoas na cidade de Rio Branco, compreendendo professores, estudantes universitários e representantes do movimento social, criou a SOS Amazônia, tendo como objetivo principal, proteger a Floresta Amazônica, apoiando as populações tradicionais.
Com adesão de representantes do movimento social, a SOS Amazônia teve Chico Mendes como um dos fundadores. Desde então, o grupo passou a denunciar, sensibilizar e mobilizar a sociedade frente às crescentes agressões sofridas pela Floresta Amazônica.
ATUAÇÃO – A instituição atua no estado do Acre e Amazonas, além de áreas fronteiriças, com a participação de, aproximadamente, 5 mil famílias, por meio de projetos e campanhas que promovem a geração de renda e mantém a floresta em pé. Essa área de atuação abrange, principalmente, Unidades de Conservação, a exemplo do Parque Nacional da Serra do Divisor e da Reserva Extrativista Alto Juruá, atribuindo à SOS Amazônia um extenso e importante histórico de iniciativas para manutenção das florestas e melhores condições de vida aos povos que nelas habitam.
Desde sua criação desenvolve projetos, propõe e implementa políticas públicas com foco na difusão de modelos e práticas para preservação da biodiversidade e do desenvolvimento sustentável. Ganhou experiência e capacidade para gestão de Unidades de Conservação (UCs), também é referência no desenvolvimento da educação ambiental, no reaproveitamento dos resíduos sólidos e na participação voluntária em conselhos e comitês para regulamentação de leis e gestão de programas públicos.
E, para fortalecer mais ainda sua ação em unidades de conservação, nos últimos anos, ganhou também experiência no incremento da assistência técnica e extensão rural a comunidades tradicionais, no Vale do Juruá.
A atuação institucional é orientada por um Código de Ética, planejamento estratégico, controles internos descritos em Manual de Procedimentos e gestão contábil financeira transparente e auditada, combinada às diferentes iniciativas técnicas e políticas; tem importância reconhecida por diferentes parceiros governamentais, não governamentais, movimentos sociais e organismos internacionais. Tal conduta garantiu à SOS AMAZÔNIA o ‘Prêmio Bem Eficiente’ de gestão institucional, concedido pela Kanitz & Associados em 2004, às 50 entidades sem fins lucrativos que melhor administram seus recursos no país, com transparência e seriedade.
Explicação: