Alguns paradigmas de programação são bastante específicos e sozinhos, atendem a um conjunto bastante específico de situações. A programação funcional é um exemplo de paradigma mais específico e possui algumas características que a distinguem de outros paradigmas.
Observe as afirmativas a seguir sobre aspectos desse paradigma de programação.
I. As estruturas de dados geralmente são mais simples, usando átomos e listas, por exemplo.
II. Uma lista pode conter átomos que representam dados simples ou outras listas inclusive.
III. A forma como são estruturadas as funções é bastante semelhante à programação estruturada, em que a sequência de código a ser chamado é sequencial e bem definida.
É correto o que se afirma em:
Respostas
Resposta:
Apenas a I e II
Explicação:
Verdadeira I. As estruturas de dados geralmente são mais simples, usando átomos e listas, por exemplo.
Verdadeira II. Uma lista pode conter átomos que representam dados simples ou outras listas inclusive.
Falsa III. A forma como são estruturadas as funções é bastante semelhante à programação estruturada, em que a sequência de código a ser chamado é sequencial e bem definida.
Não é semelhante a programação imperativa ou estruturada. Não de forma sequencial
Alguns paradigmas de programação são bastante específicos e sozinhos, atendem a um conjunto bastante específico de situações, como aprogramação funcional. Sobre os aspectos desse paradigma de programação, é correto o que se afirma em: I e II, apenas.
Um paradigma de programação consiste em um método para realizar cálculos e a maneira pela qual as tarefas que um programa deve executar devem ser estruturadas e organizadas. No caso da programação funcional as estruturas de dados são mais simples, usando átomos e listas, por exemplo.
Assim uma lista pode conter átomos que representam dados simples ou outras listas inclusive. As funções são estruturadas atraves de uma lista de associação.