Hermann Hesse: o guru dos hippies A Floresta Negra, no Sudoeste da Alemanha, é uma das mais belas regiões do país. A área abrange quase a metade do Estado de Baden-Württemberg — que, ao Sul, faz limite com a Suíça e, a Oeste, com a França. A topografia é acidentada com vales, colinas e montanhas cobertas de densa mata de pinheiros que, ao sol do verão, assumem uma cor verde-escuro quase beirando ao preto, daí o nome de Floresta Negra. A Oeste, formando a divisa com a França, serpenteia languidamente o Reno, a mais importante veia aquática europeia, cujas nascentes têm suas origens nos Alpes suíços; em seu percurso penetra o território alemão do Sul ao Norte, onde faz um desvio em direção à Holanda e lá desemboca no rio Maas — formando um intrincado delta cujos braços espraiam-se no Mar do Norte. A Floresta Negra estende-se além do Reno, em território francês, onde as árvores são da mesma família e a cor verde-escuro viceja. O que muda é apenas o nome: os franceses chamam-na de Floresta dos Vosgues. Foi neste ambiente que, em 2 de julho de 1877, nasceu e passou a sua infância e parte da adolescência Hermann Hesse, o mais lido escritor alemão do século 20. Disponível em Considerando-se as características da narrativa jornalística, é possível identificar que o objetivo dos dois parágrafos é a) explicar a relação entre o autor citado no texto e seu estilo literário.
Respostas
respondido por:
63
O desejo do noticiário acima está intimamente relacionado com o turismo realizado no local descrito. O foco portanto da matéria é apresentar ao leitor as belezas que estão presentes na região inerente ao sudoeste da Alemanha.
E dessa forma, fazer com que as atrações descritas façam com que os leitores ganhem cada vez mais interesse pelas belezas locais presentes na região, impulsionando por isso o turismo local.
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás