Há um conceito, uma lei, na Economia que expressa que quando se utilizam unidades adicionais de trabalho a produção total aumenta, mas a partir de um certo ponto a produção marginal tende a decrescer devido a utilização de fatores menos produtivos (eficientes) para atender uma procura crescente.
Um exemplo, é o aumento do número de trabalhadores em uma certa extensão de terra. Numa primeira fase a produção aumenta, mas logo se chega a um estado de nenhum aumento na produção, devido ao excesso de trabalhadores em relação à extensão de terra que não aumentou".
Veja a tabela:
Considerando esta tabela e o exposto, assinale a alternativa que representa esta Lei:
Escolha uma:
a. Lei dos Fatores Variáveis
b. Lei dos Rendimentos Decrescentes
c. Lei dos Insumos de Produção
d. Lei da Produção Marginal
e. Lei das Taxas decrescentes
Respostas
Letra B: trata-se da Lei dos Rendimentos Decrescentes que preconiza a ideia de que num caso prático o aumento do número de trabalhadores em uma mesma quantidade de terra inicialmente geraria aumento da produção, seguido de um esgotamento e possível queda.
Isso significa que na Lei dos Rendimentos Decrescentes que o uso das unidades adicionais de trabalho na produção específica de um bem poderá cair, não necessariamente caindo a produção total da organização.
Abraços!
Resposta:
Explicação:
Segundo Pindick e Rubinfeld (2002), de acordo com a Lei dos rendimentos decrescentes (do inglês, Law of diminishing returns), à medida que aumenta o uso de um determinado insumo (mantendo-se fixos os demais insumos), acaba-se chegando a um ponto em que a produção adicional decresce.