Respostas
O Primeiro Reinado é o período que corresponde ao governo de D. Pedro I. Teve início em em 7 de setembro de 1822, com a Independência do Brasil e terminou em 7 de abril de 1831, com a abdicação de D. Pedro I.
Durante o Primeiro Reinado ocorreram diversos fatores importantíssimos para a história do nosso país, como a elaboração da Constituição de 1824, o fechamento da Assembleia Constituinte e a definição dos três poderes: legislativo, executivo e judiciário. Além desses três também veio o poder Moderador, que era exclusivo do imperador e lhe concedia poderes políticos. Também, ainda na Constituição, houve a definição das leis para o processo eleitoral. Apenas proprietários de terra acima de 25 anos que fossem do sexo masculino poderiam votar. Para se candidatar, também, você deveria comprovar alta renda.
Além disso, tivemos também a Guerra de Cisplatina, onde o atual Uruguai (na época província brasileira) reivindicava independência. O Brasil foi derrotado nessa guerra e teve que reconhecer a independência de Cisplatina.
A população se demonstrava extremamente incontente com o governo de D. Pedro. A derrota na Guerra de Cisplatina que resultou na morte de milhares de soldados e em um problema financeiro muito grande para o Império só serviu para desgastar ainda mais o governo, até a elite se mostrava incomodada devido ao autoritarismo do imperador.
Ainda teve o assassinato de Libero Badaró que era um grande crítico do governo, e como nunca acharam o assassino a população começou a criar desconfianças de que isso estava ligado ao governo.
Começaram a surgir diversos protestos contra D. Pedro I, e ele, percebendo que não tinha mais poder nem autoridade, renunciou o trono e foi para a Europa, deixando o país nas mãos de seu filho, D. Pedro II.