• Matéria: Pedagogia
  • Autor: geizabarbarino1994
  • Perguntado 7 anos atrás

flora tem paralisia cerebral e, devido a isso, não utiliza linguagem verbal. Ela cursou o ensino fundamental, nos anos 90, seguindo o modelo de Educação Especial, previsto na LDB n. 9394/1996. Ela seguiu seus estudos até concluir a formação superior. A trajetória educacional de Flora foi possível porque a Lei garantiu:
 A sua matrícula na escola regular, sem a preocupação com a implementação de adaptações curriculares necessárias para a integração da aluna.
 A sua permanência na escola, com a garantia do atendimento necessário oferecido pela família.
 A inclusão na escola regular, garantindo as adaptações necessárias e a sua matrícula no atendimento educacional especializado.
 A frequência da aluna na educação especial de qualidade, com equipe especializada e os recursos necessários para o seu atendimento.
 A permanência de professores especiais acompanhando o processo educacional em domicílio.​

Respostas

respondido por: rosimeirepalma
34

Resposta:

A inclusão na escola regular garantido as adaptações necessárias e a sua matrícula no atendimento educacional especializado

respondido por: patipatipati104
13

Resposta:

A inclusão na escola regular, garantindo as adaptações necessárias e a sua matrícula no atendimento educacional especializado.

Explicação:

A LDB n. 9394/96 já expressava em seu texto sobre a garantia da educação regular para pessoas com necessidades educacionais especiais. Assim, a Lei garantiu que Flora fosse incluída na escola regular, garantindo as adaptações necessárias e o atendimento educacional especializado.

Perguntas similares