Uma escola igualitária requer a participação e a gestão democrática, incluindo os vários segmentos da comunidade escolar (pais, professores, estudantes e funcionários) na organização, na construção e avaliação dos projetos pedagógicos. Assim, podemos considerar que gestão democrática implica: Alternativas: a) Na perda/ausência da autoridade do diretor. b) Na busca pela qualidade e garantia do direito à educação. c) Exclusivamente na eleição direta para a equipe gestora. d) Na decisão final determinada pelos pedagogos da escola. e) Apenas na formação de órgãos colegiados e na indicação dos seus membros pelo/a diretor/a geral da escola.
Respostas
respondido por:
33
Resposta:
b)
Na busca pela qualidade e garantia do direito à educação
Explicação:
rosianepereira1998:
alguém poderia colocar todas as respostas?
respondido por:
12
Letra b.
Uma escola igualitária é aquela que visa a participação de todos de maneira muito democrática, para que todos os segmentos possam ser tratados de forma adequada no ambiente escolar.
É essencial ainda nesse sentido que a construção dos projetos pedagógicos sejam também direcionados aos processos de inclusão, garantindo a qualidade do ensino bem como o cumprimento do direito de educação à todos os indivíduos.
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás