Sabe-se que “o antecedente de ter realizado o exame citopatológico ou teste de Papanicolaou parece ser um fator protetor para o câncer cervical em mulheres pertencentes a qualquer grupo de idade ou grupo de risco, porque permite diagnosticar precocemente as lesões pré-invasivas” (RIVOIRE et al., 2001).
Considerando as informações apresentadas, analise as afirmativas a seguir:
I. A frequência da realização do exame Papanicolau varia de acordo com a idade e o histórico médico e familiar da paciente, mas deve ser incorporada na rotina de verificação da saúde, como forma de tratamento.
II. A citopatologia é a ciência que estuda as doenças através das modificações celulares, considerando as suas características citoplasmáticas e nucleares, logo, o exame Papanicolau utiliza-se da análise morfológica das células para verificar a saúde ginecológica.
III. O exame Papanicolau recebeu este nome em homenagem ao patologista Georges Papanicolaou, cujas pesquisas resultaram no estabelecimento deste método diagnóstico.
Considerando o contexto apresentado, é correto o que se afirma em:
Escolha uma:
a.
II e III, apenas.
b.
I e III, apenas.
c.
I, II e III. Incorreto
d.
III, apenas.
e.
I e II, apenas.
Respostas
respondido por:
19
Resposta: Apenas II e III
Explicação:
marcosojed:
certinho
respondido por:
0
Alternativa E; pois a frequência da realização do exame Papanicolau tende a variar de acordo com o histórico médico, o histórico familiar e a idade de cada paciente, sendo que a verificação de rotina, porém, deve ser incluída.
Já o termo citopatologia trata-se basicamente de uma ciência que estuda doenças por meio das modificações celulares, analisando suas características citoplasmáticas e nucleares, sendo que o exame Papanicolau usa uma análise morfológica celular.
Abraços!
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás