• Matéria: Psicologia
  • Autor: missiele3275
  • Perguntado 7 anos atrás

"A desmotivação provocada por sucessivas reprovações foi o que empurrou o carioca Paulo Eduardo de Oliveira, de 33 anos, para fora das salas de aula. Na infância, teve de trabalhar para ajudar a família. Perdia aulas e não ia bem às provas. Depois de repetir duas vezes, acabou deixando o colégio. [...] Paulo voltou a estudar aos 23 anos por incentivo do tio e por causa das dificuldades em arrumar um emprego com carteira assinada." Fonte: Revista Época. Ed. Globo. 10 de set. 2012. nº. 747. p. 69-70. Baseando-se no contexto descrito acima, a EJA é uma modalidade de ensino pertencente a Educação Básica que, segundo a LDBEN nº. 9394/96, a mesma é destinada: (Valor 0,25) (A) àqueles que desistiram de estudar porque preferiram a EJA por ser uma modalidade de ensino diferenciada. (B) aos estudos diferenciados, destinado a uma parcela da população carente que não teve condições de estudar. (C) a metodologia de ensino que engloba teoria e prática, pois são pessoas experientes que já possuem um conhecimento de vida.

Respostas

respondido por: viniciusrm19
1

(B) aos estudos diferenciados, destinado a uma parcela da população carente que não teve condições de estudar.

A modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA) compreende um tipo específico da educação básica destinada aos jovens adultos que não obtiveram oportunidades de estudo e escolarização quando mais jovens.

Diante disso, trata-se de uma modalidade que prima pela reinserção destes indivíduos na sociedade, dando oportunidades para o crescimento profissional.

Perguntas similares