A educação nos dias de hoje, em grande parte orientada ideologicamente pela sociedade de consumo, apóia-se num imaginário no qual o bem-estar individual coloca-se como meta suprema, idealizada, onde não resta muito espaço para considerar e incluir o outro, para vivenciar e entender a dor ou para o respeito e o estabelecimento de limites. Os Psicólogos, assim como outro pais, podem ser acometidos na educação de seus filhos por um medo de traumatizar e causar problemas futuros para as crianças. A angústia da possibilidade da culpa e a dificuldade de colocar limites podem levar estes pais a fazer todas ou quase todas as vontades da criança, que tem grande possibilidade de se tornar um adulto consumidor compulsivo. Analise as assertivas a seguir e a relação entre elas: I. O incremento do mercado de consumo de bens e produtos que rapidamente são descartados, contribui para o esgotamento dos recursos ambientais que garantem a sustentação da vida no planeta PORQUE II. A aceleração dos meios de produção industrial, garantida com a utilização crescente de combustíveis poluentes e a emissão residual de gases tóxicos, gera a saturação de mananciais de água e contaminação do solo com os produtos descartados em parte não reciclados que viram lixo não biodegradável. A respeito dessas asserções, assinale a alternativa correta. Escolha uma:
Respostas
respondido por:
12
Ambas as afirmativas são verdadeiras, todavia a II não é uma justificativa da I.
A afirmativa I aponta para as consequências do aumento do mercado de consumo desenfreado, que leva a uma maior produção de lixo, que gera impactos catastróficos no ambiente.
Já a afirmativa II, embora esteja correta, discorre sobre a aceleração dos meios de produção industrial, garantida com a utilização crescente de combustíveis poluentes, de forma a não justificar a afirmativa I.
respondido por:
17
Resposta:
As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I
Explicação:
Corrigido pelo AVA.
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás