De acordo com Mendes (2010), "O homem cria intelectualmente representações significativas da sua existência, interpreta o mundo e a si, atribuindo significações aos diferentes fenômenos, o que se denomina conhecimento". Na linguagem acadêmica, recebe a definição de conhecimento de senso comum ou de conhecimento científico. De acordo com os estudos realizados, numere corretamente os parênteses, diferenciando o conhecimento cotidiano ou senso comum, do conhecimento científico: ( 1 ) Conhecimento cotidiano ou senso comum. ( 2 ) Conhecimento científico. ( ) Surge da necessidade de resolver problemas diários, não é pro
Respostas
O conhecimento do senso comum se difere mais precisamente pela presença do método.
Isso porque o método é de fundamental importância para a ciência tendo em vista que ele afasta a subjetividade que o individuo poderá trazer para a feitura do conhecimento.
Importante notar que o conhecimento empírico pode ser tido de maneira simples como a questão do senso comum e do achismo.
Assim, para se buscar a verdade é necessário investir no conhecimento científico.
espero ter ajudado!
Resposta:
( 1 ) Conhecimento cotidiano ou senso comum.
( 2 ) Conhecimento científico.
( ) Surge da necessidade de resolver problemas diários, não é programado ou planejado, mas elaborado e organizado de forma espontânea e intuitiva.
( ) Apresenta uma linguagem específica e de enunciados predeterminados.
( ) Apresenta pouca objetividade, visto que está muito ligado ao afetivo, ao emocional.
( ) O indivíduo geralmente tem acesso fácil a esse conhecimento e não deixará de tê-lo ao ingressar na escola.
( ) Não pode ter estabilidade ou dogmatismo em suas teorias. Ao contrário, é vulnerável a erros, assumindo caráter hipotético, de aceitação provisória, suscetível à reformulação ou substituição.
( ) Tem origem na necessidade do homem em desvendar o mundo, compreendê-lo, explicá-lo e dominá-lo, entender a cadeia de relações, descobrir princípios explicativos e sustentados, que poderão proporcionar a compreensão do tipo de relação que se estabelece entre fatos, coisas e fenômenos.
A - 1, 1, 1, 2, 2, 2.
B - 1, 1, 2, 2, 1, 2.
C - 1, 2, 1, 1, 2, 2.
D - 1, 2, 1, 2, 1, 2.
E - B) 2, 1, 2, 1, 1, 2.
Resposta correta : 1,2,1,1,2,2
Explicação: