• Matéria: Geografia
  • Autor: karolinyjp
  • Perguntado 9 anos atrás

como o autor explica a globalização como fabula em que face negativa do processo fica escondida

Respostas

respondido por: LunnaLoveMusic10
202
A globalização como fábula é imposta principalmente pelos meios de comunicação a todos que procura enfatizar o planeta em que vivemos como um amplo espaço e que podemos sim explorá-lo com o consumo. Como a padronização cultural, onde as pessoas são atraídas pelas mesmas coisas, mesmos hábitos, mesmos costumes e que ainda disfrutam de uma mesma rede que nós conhecemos como internet que fez com que nós ficamos presos numa gigante aldeia global, sem ter pra onde ir. Mas ao mesmo tempo nos dá uma importante noção de que o mundo está dentro da nossa casa, o capitalismo nos devorando e nós nem percebemos graças à globalização como fábula.
respondido por: brendaisis
0

Para Milton Santos, a globalização pode ser definida como uma fábula na qual a face negativa desse processo fica oculta. Isso ocorre porque a globalização é descrita pelo geógrafo como perversa, uma vez que nem todos têm acesso aos recursos proporcionados por esse fenômeno.

A globalização desigual

O geógrafo defende a ideia de que a globalização ocorre de forma desigual no planeta, logo, há, nas regiões, populações que terão acesso abundante aos recursos tecnológicos, enquanto as pessoas menos abastadas não poderão usufruir das mesmas transformações, o que torna a globalização desigual.

Saiba mais sobre a globalização em: https://brainly.com.br/tarefa/1917316

#SPJ2

Anexos:
Perguntas similares