Respostas
Conheça um pouco sobre a história e a evolução do telefone, da sua criação até hoje!
Fala a verdade, você consegue imaginar o nosso cotidiano sem o celular? Pois é, é praticamente impossível sair de casa sem esse aparelho. Com o passar dos anos, o telefone vem ganhando cada vez mais espaço na sociedade, sempre com recursos novos e aplicativos que facilitam ainda mais o nosso dia a dia. Veja abaixo um pequeno retrospecto sobre a evolução do telefone durante as décadas!
Evolução do telefone no século XVIII
1876 – Nesse ano, o professor escocês Alexander Graham Bell inventou o primeiro aparelho telefônico. Ele funcionava de modo bem básico sendo que, ou você ouvia ou falava, não era possível fazer os dois ao mesmo tempo. Ele possuía uma caixa de madeira, que funcionava como bateria.
(Créditos da Imagem: My Hero)
Evolução do telefone no século XIV
1904 – Com o formato de um “castiçal”, esse telefone funcionava com o uso de uma manivela, onde o sinal era enviado para uma telefonista, que completava a ligação.
(Créditos da Imagem: Pinterest)
1950 – Foi desenvolvido o modelo clássico de telefone, onde girava-se um anel para discar o número desejado. Até hoje, algumas residências contam com esse aparelho, seja para fazer ligações, ou como aspecto decorativo.
(Créditos da Imagem: OLX)
1965 – No ano de 1965, foi criado o primeiro modelo “flip” de telefone. Nele, ainda não existiam botões e também era necessário girar o anel para discar.
(Crédito da Imagem: Folha)
1970 – Surgem os telefones fixos com botões para fazer as ligações. Embora seja um modelo antigo, ainda é muito utilizado até hoje, tanto no ambiente doméstico, como em ambientes comerciais.
(Créditos da Imagem: Desapega)
1980 – É criado o telefone sem fio, um verdadeiro salto de tecnologia para a época, permitindo que os usuários pudessem andar dentro de um determinado raio de distância, enquanto falava ao telefone. Esse aparelho funciona por meio de uma base, conectada a tomada e a uma conexão telefônica.